Propostas

Filtrar por tema:

REGULAMENTAÇÃO DA PROMOÇÃO

Regulamentação dos artigos 12º a 14º da Lei nº 7.827 de 29/03/2012 que instituiu o Plano de Cargos, Salários e Vencimentos- PCSV, vigente desde 01 de março de 2012. Tais dispositivos legais tratam do instituto de mobilidade funcional denominado “Promoção” que deveria estar implementado desde 01/03/2017 quando foi cumprido o interstício mínimo de 05 anos de permanência do servidor no nível inicial. É um mecanismo de reconhecimento e valorização do servidor que tem como critérios: assiduidade, avaliação de desempenho, horas de capacitação e titulação de educação formal acima do que o cargo exige. Vale lembrar que instituto semelhante constava do Plano de Cargos anterior, de 2007, não cumprido em 2010 por falta de regulamentação, foi reformulado no PCSV de 2012 e também não foi regulamentado, embora contando com o interstício de 05 anos.

Outras propostas

Integração CPTM – SITU

Jundiaí já é conectada por trem suburbano com a capital e não é justo termos que pagar o ônibus mais o trem pra utilizar o sistema.
Temos que pensar nos trabalhadores, estudantes que utilizam o trem todos os dias e realizamos definitivamente a implementação do transporte público de Jundiaí com o cartão BOM permitindo sua integração com o resto da região metropolitana

Avalie essa proposta
[Total: 1 Average: 5]
Gianluca Mikhail Val

Centro de Testagem e Aconselhamento

Revitalização do prédio onde está o CTA. Além do prédio precisar de reformas, a sala de espera fica imediatamente após a entrada, expondo usuários que já chegam ali receosos, ou com muito medo. Essa exposição pode levar a desistência da continuidade do tratamento, ou do acompanhamento.

Avalie essa proposta
[Total: 1 Average: 5]
Rose Gouvea

Conselhos Municipais

Reativar os conselhos municipais de direitos humanos, que foram esvaziados no atual governo.
A participação social, na implementação de projetos para a cidade, visando a busca do bem estar de todas e todos, é a personificação maior de nossa Democracia.

Avalie essa proposta
[Total: 0 Average: 0]
Rose Gouvea

Conselho Municipal LGBTI

Enviar projeto do conselho de políticas públicas LGBTI para a casa de leis para votação. O projeto está parado no executivo há 2 gestões.

Avalie essa proposta
[Total: 0 Average: 0]
Rose Gouvea

Programa de Educação Étnico-racial

Jundiaí é uma cidade racista. Falo isso com propriedade, pois moro aqui há 16 anos e vi, ouvi e vivi muita coisa pra afirmar isso. A cidade não tem uma política de igualdade racial efetiva, a começar pelo próprio sistema de Educação, onde os casos de racismo nas escolas envolvendo professores, gestores e alunos são sistematicamente silenciados. Assunto tido como tabu, onde a todo custo evita-se uma discussão séria, embasada epistemologicamente e formação por pesquisadores e teóricos com ampla produção no Brasil. Prefere-se afirmar uma identidade hegemônica europeia a uma pluralidade étnica. Infelizmente vejo que nunca avança essa questão em Jundiaí e isso se reflete no convívio na sociedade, onde pessoas se sentem no direito pleno de serem racistas, chanceladas por um presidente racista, onde jovens negros não tem direito de circular pelos bairros prestando serviços, pois a população chama a polícia, onde aos negros são reservados os cargos de subserviência, onde as crianças crescem intolerantes às diferenças pois a falácia do “somos todos iguais “ é um mantra ensinado em casa e reforçado nas escolas, desconsiderando nossas especificidades enquanto povo. É na base que se constrói uma sociedade mais justa e equânime. Se não podemos fazer mais nada por essa geração, que pensamos nas gerações futuras. Jundiaí precisa falar sobre racismo. É isso é urgente.

Avalie essa proposta
[Total: 0 Average: 0]
Djenane Vieira

Instalar cursos da Universidade Federal em Jundiaí.

Recuperar a discussão sobre a instalação do Instituto Federal de Educação em Jundiaí, que recebeu em doação da Prefeitura de Jundiaí, terreno de 24.000 metros para instalação de cursos técnicos e universitários.
Com instalação de cursos com ênfase em novas tecnologias, a cidade e a região sairão ganhando e muito com a possibilidade de desenvolvimento de novos produtos que atrairão a vinda de modernas empresas e até a criação de startups, que poderiam ter apoio da Prefeitura através da Incubadora de Empresas, com o intuito de se criar um Parque Tecnológico a partir do Instituto Federal.
A Universidade pública, faz a economia na cidade se movimentar, na parte cultural e entretenimento, na vida noturna, torna a cidade ainda mais conhecida entre outros pontos.

Avalie essa proposta
[Total: 0 Average: 0]
FLORISVALDO KIKO

Respeito ao meio ambiente

Fomentar a importância da preservação de forma direta nas escolas públicas e particulares, criando projetos onde as crianças, jovens e adolescentes se sintam comprometidos com a preservação cotidiana. Levá-los a participar de encontros em ONGs, desestimular a cultura de zoológicos e estimular o gosto por passeios ecológicos. Creio que isso desenvolve consciência de responsabilidade como dever de preservar e respeitar o ecossistema.

Avalie essa proposta
[Total: 1 Average: 5]
Sol Schiavon

Reabertura do Centro das Artes.

Reabrir o Centro das Artes – os mais velhos lembram bem do espaço do Centro das Artes, que centralizava a vida teatral de Jundiaí antes da reabertura do Polytheama, e após reunia alguns serviços municipais além de lojas de artesanato.
Precisamos reativar esse espaço, com seu anfiteatro, para que o teatro amador e outras expressões artísticas tenham espaço para ensaios e apresentações. Essa é uma reivindicação de artistas que recebem pouco apoio da Prefeitura de Jundiaí, e o espaço que eles tem para se apresentarem é um espaço inadequado localizado no Complexo Fepasa.

Avalie essa proposta
[Total: 1 Average: 5]
FLORISVALDO KIKO

Instalação de UBS na região do Água Doce

Instalação de uma nova UBS na região do Água Doce. Caso seja inviável a instalação de uma nova , que seja feita a mudança de local da que está instalada no Traviú, uma vez que a mesma está instalada no final da cidade, divisa entre Jundiaí/Louveira e é totalmente fora de mão para a imensa maioria dos usuários, além das dificuldade com transporte. O Traviú é um bairro tradicional, o qual não houve um crescimento populacional, não justificando a UBS continuar a ser instalada no local e em prédio alugado.
Há terrenos públicos localizados na Avenida da Uva, que comportaria a instalação de uma UBS moderna e acessível a toda comunidade que acessa o atendimento em saúde na região.

Avalie essa proposta
[Total: 1 Average: 4]
FLORISVALDO KIKO

Uma campanha Feminista, Decolonial

Uma cidade onde mulheres se sintam seguras se precisarem ser atendidas por uma DDM que faça um verdadeiro acolhimento, atendimento especializado em assistência social, com um Conselho municipal de fato participativo incluindo as mulheres da sociedade civil, principalmente.
Resgatar nossas memórias e ancestralidades indígenas e preta, daqueles que foram as primeiras a povoarem nossa terra, para que mais pessoas se sintam de fato pertencentes a Jundiaí, configurando assim de fato a diversidade a qual a cidade faz parte.

Avalie essa proposta
[Total: 2 Average: 5]
Fernanda Mendes

– Asfaltamento, pavimentação e drenagem – há diversas ruas no Bairro Água Doce, como as ruas 1, 2 e 3 e vielas do loteamento Pilon, que não foram contempladas no PAC de 2015/2016 assinado no Governo Dilma para drenagem e asfaltamento das ruas, gerando inúmeros problemas como poeiras, barro, buracos nas ruas e alto índices de problemas respiratórios e alérgicos na população.

Avalie essa proposta
[Total: 1 Average: 5]
Florisvaldo Roberto Kiko

PROGRAMA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA AGRICULTURA FAMILIAR

-Criação de um Programa de Economia solidária voltado à Agricultura Familiar, onde os produtores produzam alimentos orgânicos com preços justos para serem comercializados no próprio município;
-Criação de entreposto de abastecimento da Economia solidária e da agricultura familiar, onde através da formação de cooperativas de abastecimento, os produtos de qualidade elencados seriam disponibilizados ao atacado e ao varejo. Dessa forma, com a diminuição de fretes, intermediários, combustível estaremos garantindo emprego aos agricultores, alimentos saudáveis e de qualidade e desestimulando a especulação imobiliária no campo.
-Criação de Leis e programas que garantam aos agricultores da Agricultura Familiar e às cooperativas de pequenos produtores que o poder público adquira seus produtos para merenda escolar, cesta básica, elaboração de sopas, fornecimento a hospitais, etc.
Existem em Jundiaí milhares de CNPJs de agricultores, há que se fazer um levantamento pormenorizado dos que realmente se enquadrariam na política apresentada acima.

Avalie essa proposta
[Total: 3 Average: 5]
Florisvaldo Roberto Kiko

Novo morar

Repensar o modelo habitacional – unidade habitacional considerando as novas estruturas familiares.
Pensar habitações para uma única pessoa ou casal, com metragem reduzida e preço mais acessível, compensada com áreas de convivência.

Avalie essa proposta
[Total: 2 Average: 4.5]
Maria Beatriz Barbosa
443